A Vitória de Zenigata Capitúlo I

Sinopse: Zenigata finalmente prende Lupin e nos três anos que passam após a prisão. Entediado, Zenigata resolve fazer alguma coisa. Mas o que realmente aconteceu?

Personagens: Zenigata, Lupin, Goemon, Jigen, Fujiko, Murasaki(personagem de A Conspiração de Fuma).

Categoria: Anime/mangá: Lupin III; Gênero: Drama/humor/Crime e Mistério; Classificação: 12 anos.

Lupin III pertence a Monkey Punch e TMS Entretenimento. Essa é uma história sem fins lucrativos de fã para fã.

Uma amarga vitória

Zenigata lê mais uma vez a matéria escrita há três anos em um portal de internet sobre a prisão de Lupin III:

“ Depois de ter cometido o assassinato covarde de Sônia Jabs, irmã mais nova de Hilda,Lupin perdeu o apoio de seus antigos aliados. Na ocasião Lupin e seu parceiro Daisuke Jigen invadiram a casa de Hilda Jabs de madrugada, candidata a Primeira Ministra da Alemanha.

Segundo nossas fontes, Jigen ficou do lado de fora da casa, enquanto Lupin entrou.

Porém Lupin foi surpreendido por Sônia Jabs,  que não foi drogada pelo gás do sono que Lupin jogou na casa. O perigoso bandido disparou contra a moça a matando com dois tiros no peito. Nem mesmo Jigen pôde perdoar um crime tão cruel e covarde e entregou Lupin à polícia.

Quem efetuou a prisão foi o renomado  Inspetor Zenigata da Interpol, que  dedicou a vida à prisão de Lupin III.

“ Jamais imaginei que Lupin fosse capaz de um ato tão hediondo. Espero que a justiça o condene à pena máxima.” Declarou o grande inspetor.

Lupin foi transferido para uma prisão secreta e terá um julgamento mantido em sigilo absoluto, feito por uma corte internacional, por causa de seus inúmeros crimes. 

 Devido à cooperação no caso de Sônia Jabs, Daisuke Jigen recebeu perdão judicial por todos os seus crimes. A famosa ladra Fujiko Mine negociou a anistia de seus crimes em troca de seu depoimento contra Lupin. Já Goemon Ishikawa não esteve no local do assassinato de Hilda, segundo Jigen o samurai recusou o trabalho por achar desonroso assaltar uma mulher grávida e rompeu os laços com Lupin dias antes do crime.”

Quando termina de ler o artigo Zenigata vai  até  a cozinha fazer café como faz todos os dias. O ex- inspetor liga a televisão no telejornal esperando a notícia de mais uma fuga espetacular de Lupin. O ex-inspetor começa a lembrar  do último dia na interpol.

Zenigata ficou muito contente quando foi chamado à sala do chefe e esse disse:

– Parabéns, Inspetor Zenigata.  Você finalmente conseguiu capturar Lupin e graças as provas que você reuniu contra ele durante todos esses anos, o caso da Promotoria Internacional com certeza vencerá e Lupin será condenado. Como prêmio a Interpol e a Promotoria Internacional lhe daremos  a aposentadoria com salário integral e mais uma gorda bonificação por prender um perigoso criminoso internacional.

Zenigata apenas aceitou o prêmio, sentido que na verdade era apenas uma dispensa por ser obsoleto. 

Zenigata termina a refeição e vai ao templo que fica  a poucos metros de sua casa. Durante o pequeno trajeto, o ex-inspetor se pergunta:

– Por que Lupin mudou de método tão rápido? Ele nunca matou ninguém, muito menos uma mulher inocente. Seja lá pra qual prisão o mandaram ele é capaz de fugir. Vou conversar com Yata para que ele vigie Goemon ,Fujiko e Jigen.

No caminho para o templo, Zenigata vê as crianças brincando tranquilas e dá um pequeno sorriso. Depois de fazer suas orações, Zenigata volta para pegar o equipamento de pesca em casa.

“ Quando será que Lupin fugirá da cadeia? Faz três longos anos e nada de fuga. Entro todos os dias no site da Interpol e nada. A prisão onde ele está incomunicável é realmente à prova de fugas? Será que Lupin ainda está vivo? E Jigen que abandonou e agora é guarda-costas de uma arqueóloga famosa. Será que não foi tudo um truque da Fujiko? Quando Lupin vai fugir?”

Zenigata vê o carro de Yata se aproximando e sente o coração pular de alegria prevendo que Lupin conseguiu escapar e a Interpol o que de volta à ativa.

Zenigata acena e Yata para o carro e vem até o ex-inspetor. Para surpresa de Zenigata, Yata vem acompanhado por uma jovem muito bonita.

– Oi, Inspetor Zenigata. Trouxe a minha noiva para o senhor conhecer. Sayaka, esse é o  grande Inspetor Zenigata. Foi ele quem prendeu o terrível Lupin Terceiro e me ensinou muito na Interpol. Inspetor Zenigata, essa é Sayaka minha noiva e uma das melhores promotoras de justiça do Japão.

Sayaka e Zenigata se cumprimentam à moda oriental e o ex-inspetor convida Yata e a noiva para um chá.Quando Yata e Sayaka vão embora, Zenigata percebe o quanto está solitário e entediado. Zenigata  decide provar a inocência de Lupin no caso Hilda Jabs.

– Preciso falar com Goemon. Diz Zenigata. Mas não sei nada dele  há três anos.

Zenigata lembra que Goemon só pode estar em algum lugar que pertença ao povo Iga, já que foi treinado na arte deles.

 O ex-inspetor pega um mapa de uma região próxima de onde ele vive e  faz um círculo nos possíveis lugares onde Goemon possa morar e logo percebe que existe um lugar cujo nome não está no mapa. Zenigata decide arriscar e compra uma passagem para uma cidade de porte médio próxima ao local sem nome no mapa.

– Eu estarei de volta ao jogo em breve!

Na tarde seguinte Zenigata chega a uma vila, distante de uma cidade de porte médio. Assim que chega o lugar, Zenigata percebe as casa em estilo japonês muito antigo, como se ainda fizessem parte da era dos samurais. 

Porém a cidade tem modernidades como carros e as pessoas no geral se vestem como em qualquer outra cidade japonesa.

– Goemon só pode estar aqui. Diz Zenigata a si mesmo.

Zenigata anda alguns metros e encontra uma hospedaria. Quando entra o ex-inspetor é recebido por uma jovem usando um quimono tradicional.

– Boa tarde. Seja bem-vindo a nossa hospedaria,senhor. Gostaria de um quarto?

– Sim, eu gostaria de um quarto para três dias, por favor. 

– É claro. Basta preencher o seu registro. Depois eu acompanho até seu quarto. A senha do wi fi fica na na cômoda. 

Enquanto preenche o registro do hotel, Zenigata conversa com a recepcionista:

– Lugar agradável. Vem muita gente aqui?

– Durante o verão recebemos muitos visitantes vindos de várias partes do país para o festival que realizamos em honra de Goemon Ishikawa I e aos ninjas de Iga. Até estrangeiros vêm nos visitar de vez em quando.

Quando fica sozinho no quarto Zenigata observa que o quarto parece saído de um filme de samurai, mas tem vários confortos modernos. Zenigata ouve o som da barriga roncando  e vai procurar um lugar para comer.

A recepcionista da hospedaria indica a lanchonete do outro lado da rua.

Zenigata sai para comer e fica chocado ao ver Fujiko caminhando pela rua segurando a mão de um garotinho aparentando três anos de idade. O menino é muito parecido com Lupin.

Fujiko caminha alguns metros e o menino estende os bracinhos pedindo colo. Fujiko sorri e coloca o garotinho no colo e dá um beijo carinhoso no rosto dele.Zenigata começa a seguir Fujiko e o menino e  a ladra se aproximar de um carro. O ex-inspetor pensa em ir até Fujiko, quando sente a lâmina de uma espada em seu pescoço.

– O que faz aqui? Pergunta Goemon prestes a decapitar Zenigata.

– Eu quero falar com você, Goemon.

Deixe um comentário